Ruas coloridas com tapetes de cerragens, pó de café, areia e sal. Assim, foi a celebração de Corpus Christi, feita pelos fiéis da Igreja Católica, em Feira de Santana, na última quinta-feira (8).
Membros de diversas Paróquias enfeitaram várias ruas do centro, bairros e distritos da cidade.
Nem as chuvas que caíram durante todo o dia impediram que os fiéis deixassem de manter a tradição.Tudo foi transformado em belas imagens que contemplaram a data religiosa.
A PRESENÇA DO TERÇO DOS HOMENS
O Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR), Arquidiocese de Feira de Santana, participou ativamente de todas as atividades deste dia tão importante com cerca de 200 homens.
O suporte começou muito antes com reuniões para definição de grupos e suas tarefas. Um trabalho que ganhou elogios do Arcebispo Metropolitano Emérito Dom Itamar Vian.
PARTICIPAÇÃO
THMR, contribuiu para o sucesso da celebração eucarística, procissão, ofertórios, cordão de isolamento, placas de identificação, arrumação de cadeiras no interior do templo dentre outros.
O Corpus Christi é uma solenidade religiosa da Igreja Católica criada pelo Papa Urbano IV, em 1264, para celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa é celebrada anualmente 60 dias depois do domingo de Páscoa, que marca a morte e a ressurreição de Cristo, que é também na primeira quinta-feira após o Domingo da Santíssima Trindade. Por essa razão, é considerada uma data comemorativa móvel. O dia de Corpus Christi não é feriado nacional, mas um ponto facultativo. Isso significa que cabe a cada estado ou município dar aos funcionários o dia de descanso.
