Leão do Pici conquistou o terceiro título de sua história nas penalidades, depois de perder no tempo normal por 2 x 0
Decisão emocionante. Neste domingo (9/6), CRB e Fortaleza disputaram a decisão da Copa do Nordeste no estádio Rei Pelé. O Leão do Pici tinha a vantagem por ter vencido o jogo da ida por 2 x 0, mas o Galo reagiu e repetiu o placar com dois gols de João Neto no jogo da volta.
A disputa foi para os pênaltis e o Fortaleza garantiu o terceiro título de sua história por 5 x 4. Yago Pikachu converteu o pênalti que deu a vitória para o Leão do Pici.
Empurrado pela torcida que lotou o estádio Rei Pelé, o CRB partiu para o ataque e assustou o Fortaleza criando chances claras de gol. O Leão do Pici também conseguiu criar algumas oportunidades de balançar as redes, mas não aproveitou e as duas equipes foram para o intervalo com o 0 x 0 no placar.
No segundo tempo, os donos da casa mantiveram a pressão, mas desperdiçavam algumas oportunidades. Só que depois de 22 minutos, a estratégia funcionou. Em um bate-rebate após cobrança de falta, João Neto aproveitou e marcou para delírio da torcida do Galo.
O CRB manteve sua postura ofensiva, sem dar muitas oportunidades ao Fortaleza, e foi recompensado. Aos 41, Matheus Ribeiro bateu, a bola desviou e João Neto marcou o segundo dele, 2 x 0 para o CRB e a disputa foi para os pênaltis.
Anselmo Ramón começou perdendo para os donos da casa. Lucero converteu para o Fortaleza. Gegê fez o primeiro do CRB, mas Pedro Rocha colocou o time cearense à frente novamente. João Neto fez para o CBR. Zé Welisson fez o terceiro do Leão do Pici. Hareda bateu com categoria e marcou para os donos da casa. Hércules deixou o Fortaleza em vantagem novamente. Matheu Ribeiro marcou o quarto gol. Pikachu bateu e decretou o título.
Fonte:www.metropoles.com