Dupla foi chamada para as vagas de Éder Militão e Rodrygo, cortados após lesão
O zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, e o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, foram convocados para a seleção brasileira na tarde deste sábado (9). Os dois foram escolhidos por Dorival Júnior, respectivamente, para os lugares de Éder Militão e Rodrygo, que se lesionaram em jogo do Real Madrid.
Segundo o Real Madrid, Militão rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e será submetido à cirurgia, perdendo o restante da temporada. O clube espanhol não deu detalhes sobre o problema de Rodrygo, mas o brasileiro aparentou sentir um incômodo muscular na coxa direita.
Os jogadores se apresentarão na próxima segunda-feira (11), em Belém, onde treinarão por três dias antes de seguir para Maturin, local do jogo contra a Venezuela, no dia 14, às 18h (de Brasília). A capital paraense foi escolhida como base dos treinos para facilitar a logística, já que fica a horas e 45 minutos de viagem do país.
Após enfrentar a Venezuela, o Brasil seguirá para Salvador, onde mandará o jogo contra o Uruguai, no dia 19, às 21h45, na Arena Fonte Nova. No Nordeste, os treinos serão no Barradão, estádio do Vitória.
Fonte:odia.ig.com.br