O governador Jerônimo Rodrigues (PT) marcou presença na solenidade de promoção de procuradores do Estado, realizada na manhã desta terça-feira (19), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Durante a coletiva de imprensa, ao ser questionado sobre a possível saída do secretário de Comunicação da Bahia, André Curvello, para assumir o comando da comunicação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, o governador desconversou sobre os rumores.
“Eu ainda não tenho o xadrez montado, estou estudando. Acho que é importante. Meu aceno para vocês da imprensa e para o presidente do movimento de partido é que eu farei. Agora, nós estamos tratando, sim, de cada pasta”, despistou o governador.
Apesar de não confirmar oficialmente a saída de Curvello da Secom, o petista afirmou que tem dialogado com o secretário sobre pautas de comunicação de governo.
“Eu tenho conversado com André. Ele é uma figura que pude acompanhar como secretário de Rui Costa duas vezes. André hoje me ajuda bastante, não só no ambiente de governo, mas também no meu crescimento enquanto uma pessoa que não tem experiência de assumir esse lugar junto à imprensa”, disse o governador.
Caso Curvello deixe a Secretaria de Comunicação, os possíveis nomes cotados para assumir a pasta são o atual presidente do PT baiano, Éden Valadares, importante interlocutor do governador Jerônimo Rodrigues, e o publicitário André Ferraro, atual chefe de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente da Bahia.
Fonte:www.bnews.com.br