A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o áudio do VAR da partida entre Corinthians e Grêmio, pelo Brasileirão na noite de ontem (18).
O que aconteceu
A CBF considerou que o árbitro de campo, Wilton Pereira Sampaio, e o VAR erraram ao não marcar pênalti no lance em que a bola toca no braço de Yuri Alberto dentro da área.
“O atleta número 9 da equipe de branco e preto [Yuri], em ação de bloqueio, com o braço em posição anti-natural e aumentando seu espaço corporal, intercepta um cruzamento à área. O bloqueio da bola com o braço, nesta ação, caracteriza infração de pênalti. Portanto, uma penalidade devia ser marcada no campo de jogo e, quando não marcada, o VAR deveria recomendar a revisão”, diz o áudio de Pericles Bassols, gerente do VAR na CBF.
AVAR2: E o braço está aberto.
VAR: O jogador mesmo estando com a mão nessa posição, acho que ele está natural para essa disputa de bola. Para a defesa. E não está com a intenção de bloquear.
AVAR2: Você não acha que [o braço] está muito aberto, Emerson? Essa bola passaria se ela não batesse no braço.
VAR: Mas, para mim, ele não está com a intenção de bloquear. Ele está com a intenção de disputar a bola, diferente de bloqueio. Ele não está indo com o braço em direção à bola, está recolhendo.
VAR: Wilton, lance chegado, ok. Pode jogar. O jogador está recolhendo o braço, está em posição de disputa e a bola vai em direção ao seu braço.
Fonte:www.uol.com.br