Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Silvio Dias (PT) defendeu a mudança do cenário político no município de Feira de Santana. Para o vereador, a permanência do grupo político comandado pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho há 20 anos no comando da gestão municipal representa um atraso e estagnação do desenvolvimento local.
“Esse modelo político que elegeu seis vezes representantes do mesmo grupo, prestes a completar 24 anos à frente da prefeitura de nossa cidade, fez Feira de Santana parar no tempo. Apesar de todos os avanços que tivemos com o governo Lula, que vimos no governo Dilma com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com a construção de quase 50 mil unidades do ‘MInha Casa, Minha Vida’, com investimentos da iniciativa privada, que temos hoje em Feira de Santana? Uma [avenida] Artêmia Pires, que sufoca o trânsito da cidade, viadutos que já precisaram ser refeitos e causam muito mais congestionamentos do que soluções para o trânsito”, protestou o vereador.
O parlamentar lamentou, ainda, o quantitativo de obras inacabadas, a exemplo das intervenções no centro da cidade e do BRT, além dos problemas de infraestrutura, como ruas esburacadas e sem pavimentação, enfrentados pela população nos mais diversos bairros e distritos feirenses. “E o que estamos vendo agora? O cacique que sempre comandou Feira de Santana, o ex-prefeito José Ronaldo, apontado como sendo o grande engenheiro desse modelo que prioriza empresas terceirizadas na área da saúde, educação, transporte, dentre outras, querendo se candidatar novamente”, afirmou.
Dias criticou ainda a postura de Ronaldo em negar sua participação na gestão atual do prefeito Colbert Martins Filho. “Quem são os secretários e demais cargos que estão no segundo e terceiro escalão desse governo, senão integrantes do mesmo grupo político de José Ronaldo? Será que ele está com medo de ser vaiado, assim como ocorreu com o prefeito?”, questionou o petista, relembrando a ausência de Colbert em eventos com as presenças de ministros do governo Lula e do governador do estado Jerônimo Rodrigues na cidade.
Lamentando o cenário de atraso enfrentado pela população, Silvio Dias reforçou o empenho do Partido dos Trabalhadores em escrever um novo capítulo na história política de Feira de Santana. “Esta cidade precisa virar a página, precisa de novos ares, precisa ter um alinhamento com os governos estadual e federal e ter os avanços merecidos pelo nosso povo trabalhador”, pontuou. “2024 vem aí, e virá com a possibilidade de termos um novo prefeito, por isso que o PT, no último sábado, por unanimidade disse que terá nome para prefeito nesta cidade e colocou Zé Neto como pré-candidato a prefeito nas eleições de 2024. Com certeza, o povo da nossa querida Princesa do Sertão não cairá na mentira que foi a eleição de 2020 e terá no Paço Municipal um prefeito que gosta do povo”, concluiu o vereador.