Marcelo Batista foi levado para o Complexo de Delegacias da Polícia Civil. Novo mandado de prisão é referente a processo por tentativa de homicídio contra três pessoas.
O empresário Marcelo Batista, dono de um ferro-velho no bairro de Pirajá, em Salvador, voltou a ser preso neste sábado (4). Ele foi levado para o Complexo de Delegacias da Polícia Civil, em Itapuã.
O homem é investigado por uma série de crimes, como o duplo homicídio dos jovens Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz, cujos corpos seguem desaparecidos. Os dois eram funcionários do ferro-velho.
Esta prisão, no entanto, se refere ao processo por tentativa de homicídio contra outras três pessoas — duas delas também ex-funcionárias da empresa de Marcelo —, que foram alvos de disparos de arma de fogo, mas conseguiram escapar.
O empresário chegou a ser preso em 26 de agosto, localizado escondido embaixo de um armário, e foi solto no dia 11 setembro, mediante o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares.
O mandado de prisão cumprido nesta manhã reverteu a decisão que o pôs em liberdade. A ordem foi expedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e cumprida por agentes da 3ª Delegacia de Homicídios, da Agência de Inteligência e Coordenação de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no distrito de Jauá, em Camaçari, cidade na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Conforme apurado pela TV Bahia, Marcelo foi localizado em casa, durante a madrugada. Ele deve passar por audiência de custódia nos próximos dias.
O g1 e a TV Bahia tentam apurar mais informações sobre o caso e buscam um posicionamento da defesa de Marcelo Batista, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.
Fonte:g1.globo.com/ba
Marcelo Batista volta a ser preso em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais