Polícia Civil confirmou as mortes de Fernando Correia Santos, de 35 anos, e David Silva Souza, de 32 anos, após confronto com policiais.
Dois homens suspeitos de participação na invasão ao Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul do estado, e nas fugas de 16 detentos, na quinta-feira (12), morreram em confronto com a Polícia Militar. A informação foi confirmada neste domingo (15) pela Polícia Civil, mas as mortes foram registradas na sexta-feira (13). Com isso, o número de suspeitos de envolvimento na ação mortos chegou a três.
Em nota, a PC confirmou as mortes de Fernando Correia Santos, de 35 anos, e David Silva Souza, de 32 anos, após confronto com policiais, em Eunápolis. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial da cidade.
De acordo com a PC, policiais militares receberam uma denúncia de que dois suspeitos envolvidos na operação de fuga estavam escondidos na região. A nota informa que ao chegarem aos locais indicados, os PMs foram recebidos a tiros e houve confronto.
Os suspeitos foram socorridos para uma unidade hospitalar que não foi informada, mas não resistiram aos ferimentos, conforme a nota da PC.
Durante a ação foram apreendidas duas pistolas e munições, que foram apresentadas na delegacia pelos policiais militares.
Na sexta, a Polícia Civil confirmou a morte de Jaione Santos de Souza, de 33 anos, após ele ter sido localizado por equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Porto Seguro), Catti Depin e DRFR de Eunápolis. No mesmo dia outro suspeito do crime foi preso.
A invasão ao presídio ocorreu na noite de quinta (12), quando oito homens fortemente armados atiraram contra os agentes de segurança para facilitar a saída dos internos. Dezesseis homens fugiram do presídio.
Fonte:g1.globo.com/ba
Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia — Foto: Taísa Moura/TV Santa Cruz