Caso aconteceu na BA-526, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador
Dois homens suspeitos de envolvimento na morte do policial federal Lucas Caribé morreram, na noite de sexta-feira (11), após confronto com policiais, na BA-526, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. O caso ocorreu em setembro de 2023, durante uma operação na capital baiana.
Segundo informações apuradas pela TV Bahia, agentes do Batalhão Apolo, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e o Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI) realizaram uma operação conjunta e tentaram interceptar suspeitos em um veículo.
Durante a tentativa de abordagem, os homens atiraram contra os policiais. Houve o revide e dois foram atingidos. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e não foi localizado.
Os suspeitos atingidos foram socorridos para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram apreendidos dois revólveres, munições e três celulares.
No dia 3 de abril, um homem foi preso, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador , também suspeito de envolvimento na morte do policial federal Lucas Caribé.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, que não teve a identidade revelada, foi localizado no bairro Nova Vitória. Ele é suspeito de integrar um grupo criminoso com atuação em Salvador.
A morte do policial Federal Lucas Caribé ocorreu durante a Operação Fauda, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), no bairro de Valéria. A operação, que terminou com a morte de Lucas Caribé e de mais quatro homens investigados por cometer crimes, aconteceu no dia 15 de setembro de 2023.
Fonte:g1.globo.com/ba
Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos, policial federal que foi morto durante operação em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais