Confronto aconteceu no domingo (4), em Amélia Rodrigues. Filha do ex-vereador de Feira de Santana foi morta em abril deste ano, em um bar na cidade de Terra Nova.
Um homem foi morto a tiros durante um confronto com a Polícia Militar em Amélia Rodrigues, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, no domingo (4). Segundo a PM, ele era um dos envolvidos no assassinato de Francisca Izaíra do Nascimento, filha do ex-vereador de Feira de Santana, ocorrida em abril deste ano.
Durante a operação, a polícia encontrou uma pistola, 48 trouxinhas de maconha e 33 pinos de cocaína. Não há informações sobre outras pessoas mortas ou presas na ação.
No dia 19 de agosto, um homem identificado como Robert Xavier de Jesus, de 21 anos, foi preso por suspeita de participação no crime. Segundo investigações da Polícia Civil, ele integra uma facção criminosa no distrito de Mata de Aliança, na cidade de Amélia Rodrigues. Robert já era investigado pela participação em homicídios ocorridos nas cidades de São Sebastião do Passé e Terra Nova, entre eles o de Francisca Izaíra.
Francisca Izaíra do Nascimento, de 51 anos, era filha do político Antônio Francisco Neto, mais conhecido como Ribeiro, que exerceu o cargo de vereador em Feira de Santana entre os anos de 1992 e 2012. No dia do crime, ela estava em um bar dentro do Mercado Municipal de Terra Nova quando foi baleada por pessoas que passaram em um carro.
Na ocasião, a polícia informou que os tiros teriam relação com uma briga de facções criminosas e ainda durante o mês de abril, afirmou que havia identificado os suspeitos envolvidos.
Fonte:g1.globo.com/ ba
Foto: Arquivo Pessoal