Na noite deste domingo, o Red Bull Bragantino anunciou que Pedro Caixinha não é mais o treinador da equipe. O anúncio acontece um dia após a derrota do time paulista para o Botafogo, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Lutando contra a zona de rebaixamento do torneio, o Bragantino está na 16ª colocação com 34 pontos, mesma pontuação do Juventude, primeiro time dentro do Z4.
Pedro Caixinha chegou no Bragantino em janeiro de 2023. Pelo clube, foram 124 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. O técnico português comandou o time paulista à Pré-Libertadores de 2024, não chegando à fase de grupos após enfrentar o Botafogo. Os auxiliares Pedro Malta e José Leite, e o preparador físico Polyvios Kyritsis também deixam o clube.
Caixinha teve um bom primeiro ano com o Bragantino em 2023, terminando o Campeonato Brasileiro em sexto lugar. Em 2024, no entanto, além de brigar para não cair, a equipe caiu nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, para o Corinthians, e na mesma fase da Copa do Brasil, para o Athletico-PR.
O Bragantino volta a campo no próximo sábado, em duelo direto na luta contra a queda. O Red Bull recebe o Cuiabá, 19º colocado, às 16h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. O clube ainda não anunciou quem será o substituto de Caixinha.
Fonte:www.gazetaesportiva.com