Além de advogado e secretário, Thiago Felipe de Souza Avanci era professor universitário e chegou a ocupar a presidência de comissões da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Thiago Felipe de Souza Avanci, o advogado e ex-secretário municipal que matou a mãe, o cachorro e tirou própria vida em Guarujá (SP), no litoral de São Paulo, era professor universitário, pesquisador e tinha diversas especializações na área de Direito. Segundo apurado pelo g1, o homem de 39 anos chegou a ocupar a presidência de comissões da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade.
Thiago era investigado por abusar sexualmente do sobrinho menor de idade. A Polícia Civil, inclusive, cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa dele na terça-feira (17). No mesmo dia, ele foi encontrado morto no local junto com a mãe Sueli Nastri De Souza Avanci, de 72 anos, e o cachorro.
Formação
Thiago se formou em Direito na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2007 e fez mestrado na mesma instituição. Em 2019, ele concluiu a pós-graduação em gestão pública municipal na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
No ano seguinte, terminou o doutorado na Universidade Presbiteriana Mackenzie e, em 2021, encerrou o pós-doutorado em uma universidade da Itália.
Advogado
De acordo com o currículo de Thiago, ele atuava como advogado no escritório da família Nastri & Avanci desde 2008. Durante toda a trajetória no Direito, integrou diversas comissões da OAB seção Guarujá, incluindo a presidência e vice-presidência do Conselho de Direitos da Criança e Adolescente.
Ele era presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB de Guarujá desde novembro de 2022. O advogado também atuou como gestor jurídico de algumas instituições, inclusive internacionais.
Professor
Thiago deu aulas de Direito e Cidadania para jovens do ensino fundamental em colégios particulares de Santos e Guarujá. Ele ainda foi pesquisador de diferentes instituições.
Thiago também foi professor de Direito em pelo menos seis universidades. Atualmente, ele trabalhava em duas unidades. Procurada pelo g1, a Unisantos disse que o profissional estava há dois anos na instituição.
Fonte:g1.globo.com
Thiago Avanci era advogado com diversas especializações, professor universitário e secretário municipal em Guarujá — Foto: Redes sociais