‘Buiú’ comemorava réveillon em chácara de luxo com mais 12 pessoas, no município de Bonito.
O homem suspeito de assaltos a banco, André Márcio de Jesus, o “Buiú”, procurado durante a ação que terminou com um subtenente morto e três militares baleados em uma pousada na cidade de Itajuípe, no sul da Bahia, foi preso no Mato Grosso do Sul.
Segundo a Polícia Civil, “Buiú” comemorava o réveillon em uma chácara de luxo com mais 12 pessoas, no município de Bonito. O suspeito foi preso em flagrante por uso documentos falsos, foram cumpridos três mandados de prisão que estavam em aberto.André Márcio de Jesus estava preso no Complexo Penitenciário de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ele foi liberado pela Justiça para uma saída temporária mediante ao uso de tornezeleira eletrônica, em 27 de setembro do ano passado.
O equipamento de monitoramento foi instalado às 13h30 e o detento deixou a unidade prisional por volta das 13h50. As buscas por “Buiú” foram iniciadas ainda na tarde de terça, depois da Secretaria de Administração Prisional (Seap) relatar que o detento violou a tornozeleira, às 14h36, na BR-324, nas proximidades da cidade de Candeias.
André Márcio de Jesus, nascido em Porto Seguro, na Bahia, é considerado um preso de alta periculosidade.
O suspeito também era apontado como integrante da Orcrim Movimento Povo Atitude (MPA), facção ligada a Orcrim Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua com tráfico de drogas e roubo a bancos no extremo sul da Bahia.
Fonte:g1.globo.com/ ba