Nesta quinta-feira (21), mais de 15 pessoas foram mortas por um homem armado em um edifício universitário no centro de Praga, capital da República Tcheca. A polícia confirmou que o atirador foi “eliminado”. O edifício está sendo evacuado, e há vários mortos e dezenas de feridos no local, de acordo com as autoridades policiais.
Arte, onde professores e alunos foram instruídos a se trancarem nas salas enquanto a polícia respondia à situação. Relatos iniciais indicam uma explosão no local, seguida por disparos. O canal privado Nova TV informou que havia um homem armado no telhado do prédio no centro histórico de Praga.
A porta-voz dos serviços de emergência tchecos, Jana Postova, comunicou à emissora pública Tcheca TV que, até o momento, há 11 pessoas mortas, incluindo o atirador.
O presidente da República Tcheca, Petr Pavel, expressou choque diante do ataque e ofereceu condolências às famílias das vítimas. Ele agradeceu à população por seguir as normas de segurança e cooperar com as autoridades.
O ministro do Interior, Vit Rakusan, afirmou que não foi confirmada a presença de outros atiradores e pediu que a população respeitasse as instruções da polícia. A área foi isolada, e os moradores foram aconselhados a permanecerem em casa.
Fonte:jhnoticias.com.br