Homem forte da zona rural do distrito de Humildes, em Feira de Santana, seu Nascimento, como é carinhosamente chamado, completou idade nova neste domingo (25). A data coincide com o dia de Natal.
Com seus 84 anos, bem vividos graças a Deus, Nascimento é um homem um pouco teimoso. Não gosta de receber ordens e tampouco tomar medicação. Pra lhe convencer a procurar um médico, por exemplo, é tarefa difícil e quase impossível.
Ele só aceita marcar uma consulta quando realmente o (bicho pega), diz um adágio popular.
Independente de qualquer coisa, temos muitas razões para comemorarmos o niver do coroa. É turrão, mas é muito divertido e ligado aos filhos, netos, amigos e à nossa comunidade. Nós o amamos, disse um dos filhos do senhorzinho, Nilson Carvalho.
Como de costume, Nascimento acordou cedo neste dia tão marcante e ficou na expectativa da chegada do Padre local para a celebração da missa em ação de graças na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em sua homenagem.
Após a celebração um almoço foi servido aos convidados e em seguida os parabéns foram cantados por dezenas de presentes no espaço bar do baixinho ao lado da sua residência.
Emocionado na hora de cortar o bolo, o esposo de dona Fiinha, não conteve as lágrimas.
Parabéns querido e maravilhoso, Nascimento.