Está previsto para a metade de 2026 o lançamento do novo voo mais longo do mundo, anunciado por Vanessa Hudson, presidente da Qantas Airways, em entrevista à revista Forbes.
De acordo com o portal UOL, a companhia australiana iniciará voos diretos de Sidney (Austrália) a Nova York (EUA) e Londres (Reino Unido), com duração de até 22 horas ininterruptas, oferecendo aos passageiros a experiência única de ver o amanhecer duas vezes durante a viagem.
Esse novo voo busca quebrar o atual recorde de voo comercial mais longo, mantido pela rota Singapura-Nova York, operada pela Singapore Airlines, com uma viagem de 19 horas. A Qantas já planejava comercializar voos de longa duração desde 2022, mas o cronograma foi adiado devido à pandemia.
Em 2023, o jornal The Telegraph informou que a Qantas estava em parceria com a Boeing e a Airbus para adaptar versões atualizadas do Boeing 777 e do Airbus A350, aviões de grande porte, para realizar esses voos. Além das rotas já mencionadas, a companhia também demonstrou interesse em estabelecer uma ligação entre a Cidade do Cabo, na África do Sul, e o Rio de Janeiro, no Brasil.
Os aviões planejados serão adaptados para oferecer mais conforto aos passageiros durante as longas horas de voo. Cada unidade do Airbus A350-1000 terá 12 aeronaves configuradas com 40% de seu espaço destinado a cabines premium, que incluirão suítes de primeira classe, 52 suítes executivas e 40 assentos Premium Economy. Os 60% restantes serão destinados a 140 assentos na classe econômica, com um foco maior no bem-estar dos passageiros.
Fonte:www.bnews.com.br