Cantora, compositora, escritora e ativista lutava contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2021
A cantora Rita Lee morreu nesta terça-feira, 9, em sua casa em São Paulo. A cantora de 75 anos lutava contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2021. O anúncio da morte foi feito no perfil do Instagram da cantora. “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, diz comunicado.
O velório da cantora ocorrerá nesta quarta-feira, 10, no Planetário do Parque Ibirapuera, e será aberto ao público das 10h às 17h.Ainda segundo o comunicado, o corpo de Rita Lee será cremado, como era o seu desejo, em uma cerimônia privada. “Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”.A cantora, compositora, escritora e ativista lutava contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2021.
Em fevereiro, ela chegou a dar entrada no hospital com estado de saúde ‘extremamente delicado’, segundo informações. A família divulgou um comunicado e pediu privacidade. No ano passado, a família de Rita Lee chegou a comemorar a remissão do câncer de pulmão da cantora. “A cura da minha mãe me emocionou pra car…. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de ‘Jair’. That’s Rita”, escreveu o filho Beto Lee.
Fonte: terra.com