Acidente com Juliane Lima Gonçalves aconteceu minutos depois dela encerrar primeiro dia de trabalho em apartamento na Pituba, bairro de classe média de Salvador.
Mãe de um menino de 11 anos e dedicada ao trabalho de cuidar de crianças. Essa é a descrição da doméstica Juliane Lima Gonçalves, de 29 anos, que caiu no poço do elevador de um prédio na Pituba, bairro de classe média de Salvador, na segunda-feira (18).
O caso aconteceu por volta das 17h de segunda (18), logo depois que Juliane Lima Gonçalves encerrou o primeiro dia de trabalho em um apartamento do 4° andar do prédio, localizado entre as ruas Vereador Maltez Leone e Ceará.
A altura que ela caiu corresponde ao 7° andar por causa dos andares de garagem e porque ela caiu no poço.

Empregada doméstica cai em poço de elevador e morre após encerrar 1° dia de trabalho em Salvador — Foto: Arquivo Pessoal
Juliane Lima Gonçalves morreu no dia do aniversário da mãe. O marido dela, identificado como Adailton, contou que a esposa completou 29 anos em 9 de dezembro, dia em que ganhou uma festa da família. Após o expediente, a vítima pretendia visitar a mãe.
“A família está desolada, principalmente a mãe, que recebeu a notícia do falecimento em pleno dia do aniversário. É horroroso para qualquer pessoa do mundo. Infelizmente vai ficar marcado por toda vida”, contou Adailton.
“Uma data feliz para todo mundo e que vai ser trocada por causa dessa tragédia”, lamentou o marido da doméstica.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um inquérito civil para que sejam reunidos elementos de prova, como laudos de órgãos de fiscalização, documentos do condomínio e do empregador da vítima, além de depoimentos.
De acordo com o órgão, o objetivo da apuração é identificar se as normas de saúde e segurança do trabalho, previstas na legislação brasileira, estavam sendo cumpridas no prédio.
Fonte:g1.globo.com/ ba
Juliane Lima Gonçalves tinha um filho de 11 anos — Foto: Arquivo Pessoal