Caso aconteceu na noite de sábado (22). Uma das vítimas era funcionária do espaço e foi abordada, durante o trabalho, por um homem que fingiu ser policial para ter acesso ao local.
Um homem foi preso em flagrante por importunação sexual em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador e que celebra micareta até este domingo (23). Segundo a Polícia Civil, ele tentou beijar mulheres à força e passou a mão no corpo delas, dentro de um dos camarotes do circuito Maneca Ferreira, na noite de sábado (22).
Policiais civis faziam diligência no local, quando receberam a denúncia de duas vítimas, que relataram ter sido tocadas pelo homem, sem consentimento, além da tentativa de beijo forçado. Das duas mulheres, uma era funcionária do camarote e estava trabalhando no momento em que teve as nádegas apalpadas, conforme o delegado Thiago Costa, que efetuou o flagrante.
As vítimas ainda disseram que o homem, cujo nome não foi divulgado, também importunou outras foliãs no local. O suspeito foi encaminhado para o Posto Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir), que pela primeira vez integra a festa, considerada como maior carnaval fora de época do país.
O homem foi autuado pelo crime de importunação sexual e está preso no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, à disposição da Justiça.
Ainda de acordo com o delegado o homem conseguiu entrar no local com facilidade ao se passar por policial. Além disso, ele tem histórico por processos de violência doméstica contra ex-companheiras e a própria avó, além de lesões corporais e ameaças.
Fonte:g1.globo.com/ ba