Treinador estava no clube desde o início da temporada e não conseguiu entregar o futebol esperado pela torcida
O Grêmio comunicou a saída do técnico Gustavo Quinteros na noite desta quarta-feira após a goleada por 4 a 1 para o Mirassol no interior de São Paulo, pela 4ª rodada do Brasileirão. O treinador não resistiu à sequência de resultados ruins e falta de desempenho da equipe. A direção parte para o mercado em busca de um substituto já para o Gre-Nal do próximo sábado.
A contratação do técnico argentino naturalizado boliviano foi anunciada em 28 de dezembro do ano passado. Depois de oficializar a saída de Renato Portaluppi, o clube chegou a negociar com o português Pedro Caixinha, entre outros nomes, mas acertou com Quinteros, campeão argentino pelo Vélez Sarsfield.
O Grêmio até arrancou bem no Gauchão e somou goleadas empolgantes contra Caxias, São Luiz e Pelotas. Contudo, o trabalho começou a apresentar dificuldades diante de clubes da elite do futebol brasileiro, como Juventude e Inter, e também frente a adversários de pouca expressão na Copa do Brasil: as classificações na primeira e segunda fases, contra São Raimundo-RR e Athletic, vieram nos pênaltis.
O treinador reclamou em diversas oportunidades sobre os reforços — 11 no total — terem chegado com as competições já em andamento. Por isso, criou expectativa para as duas semanas sem jogos e dedicadas a descanso e treinamentos após o final do Gauchão.
Gustavo Quinteros tinha contrato com o Grêmio até o fim deste ano. Junto a ele, deixam o Tricolor os auxiliares Leandro Desábato, Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros (filho) e o preparador físico Hugo Roldán.
Fonte:ge.globo.com
Gustavo Quinteros não é mais técnico do Grêmio — Foto: Maxi Franzoi/AGIF