Sindguarda diz que servidores sofreram tentativa de assalto em carro descaracterizado. Versão não é confirmada pela prefeitura e polícia.
Dois guardas municipais e dois suspeitos de cometerem assaltos foram baleados durante um confronto, na noite de segunda-feira (27), na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador.
Segundo informações da Secretaria de Prevenção à Violência, três guardas municipais estavam de serviço, em um veículo da prefeitura, quando flagraram homens durante um assalto, no bairro Pedra do Descanso, por volta das 21h.
De acordo com a secretaria, houve um confronto e os dois guardas foram socorridos e levados para o Hospital Cleriston Andrade. Eles foram atendidos com ferimentos considerados leves e tiveram alta médica.
O órgão municipal afirmou que um dos suspeitos baleados também foi levado para o Cleriston Andrade e o outro para a Policlínica da Rua Nova. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
O Sindicato dos Guardas Civis do Estado da Bahia (Sindguarda) deu uma versão diferente. A categoria afirmou que as vítimas estavam em um carro descaracterizado, quando sofreram uma tentativa de assalto.
A versão não foi confirmada pela Polícia Civil, que investiga o caso. O Sindguarda fez algumas reclamações em relação às condições de trabalho dos guardas.
O sindicato denunciou que os servidores municipais trabalham em viaturas quebradas e motocicletas sem condições de uso. Afirmou ainda que a “tentativa de assalto” foi uma “tragédia anunciada”, já que a situação já tinha sido alertada para a prefeitura.
Sobre as reclamações do sindicato, a Prefeitura de Feira de Santana informou que vai se posicionar sobre o caso nas próximas horas.
Fonte:g1.globo.com/ ba