O governador Jerônimo Rodrigues (PT) está de olho na disputa eleitoral de 2024 em Feira de Santana. O município é hoje comandado por Colbert Martins (MDB), que foi reeleito tendo ACM Neto (União Brasil) como aliado. O gestor vistoriou o terreno onde serão construídas as instalações do Teatro e Centro de Convenções do município de Feira de Santana.
Após cessão do imóvel pela Prefeitura, o Governo do Estado anunciou que vai retomar o projeto que, segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação, “possui relevância estratégica para áreas da economia e cultura”.
“A obra está parada desde 2004 e a cessão foi um requisito proposto pelo Estado para dar continuidade ao empreendimento. O termo administrativo que celebra a cessão foi publicado na semana passada. A partir de agora, a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), ficará responsável pelas intervenções no local”, declarou a gestão estadual, em nota.
“Nós começamos a limpeza aqui no dia seguinte ao que a Prefeitura comunicou a cessão desse terreno, após a aprovação da Câmara de Vereadores. E hoje estamos fazendo essa vistoria com a equipe técnica. Ainda não é definitivo, mas a Conder entende que a estrutura é boa, tanto a metálica quanto a de concreto, que ainda não foi danificada pelo tempo. Mas, a equipe está tratando de fazer a análise técnica”, detalhou Jerônimo, no mesmo comunicado.
O terreno tem uma área de mais de 24 mil metros quadrados e duas edificações, uma do teatro e outra do Centro de Convenções. Já a área externa contempla o estacionamento com capacidade para cinco ônibus e cerca de 180 vagas para carros. Conforme o governador, a previsão é de que, ainda neste mês de maio, seja feita uma nova etapa da licitação para a obra. “Vamos concluir tanto a parte do auditório do teatro, quanto o entorno, que é o estacionamento. Agora, o objetivo é atualizar o projeto e licitar”.
Também em Feira de Santana, Jerônimo Rodrigues se reuniu com mais de 60 empresários da região. “Nós escutamos hoje 14 pontos de demanda, que eram esperadas e trazem temas como o saneamento, a capacidade do Centro de Abastecimento (Ceasa), a rodoviária e ações para o fomento do setor avícola. Então, eu também pedi que eles me apresentassem propostas e, ao final, os empresários nos dão oportunidade de continuar aquelas ações que já estão encaminhadas e pensar novas ações. Estamos desenhando um documento que vai indicar quais são os vetores e onde eles podem ser instalados em Feira de Santana”
Fonte:www.trbn.com.br