Novo gestor da empresa concessionária de serviços de saneamento básico da Bahia é ex-secretário de Recursos Hídricos e é filiado ao PP, que, na terça-feira (31), anunciou apoio ao governador do PT.
O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues anunciou, nesta quarta-feira (1º), através das redes sociais, o nome de Leonardo Goes como novo presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
Leonardo é ex-secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e vai substituir Rogério Cedraz.
“Estamos concluindo o processo de nomeação nos cargos de direção das empresas e órgãos do nosso governo. Agradeço a Rogério Cedraz pela sua contribuição no cargo e já convidei Leonardo Góes, que assumirá, nos próximos dias, a presidência e a direção dos trabalhos da nossa Embasa”, escreveu Jerônimo.
"Desejo a Leonardo e a toda sua equipe, que iremos montar de forma conjunta, uma boa gestão nos próximos quatro anos para qualificar e fortalecer ainda mais a Embasa" concluiu.
Há dois dias, Leonardo publicou em suas redes sociais, a nomeação para a Secretaria Nacional de Segurança Hídrica do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, mas sequer deve tomar posse neste cargo.
O novo dirigente da Embasa é filiado ao PP, que na terça-feira (31) anunciou o retorno à base do governo petista.
O partido que fez aliança com o PT durante 14 anos na Bahia rompeu em 2022 quando apoiou a candidatura de ACM Neto (União Brasil). Na ocasião do rompimento, Leonardo Góes foi um dos secretários que entregou o cargo ao então governador Rui Costa, marcando a saída do partido da base petista.
Fonte:g1.globo.com/ ba
Foto: Divulgação/SIHS