A suspeita é de que ele atuou após acordo descumprido e envolveu criminosos sem conhecimento de ‘alta cúpula” da facção
Preso acusado de envolvimento no sequestro do presidente do Partido Verde (PV) da Bahia, Ivanilson Gomes, ocorrido nesta sexta-feira, no Rio Vermelho, o secretário estadual da Juventude do partido, Gabriel Luís, morador do Boqueirão, onde funcionava o “QG” do Comando Vermelho (CV) no Complexo do Nordeste de Amaralina, planejou o crime sem o aval da cúpula da organização criminosa.
“Toda e qualquer ação da facção não acontece sem o consentimento do comando maior. Quando vazou que os sequestradores eram do Nordeste de Amaralina, as lideranças, que não sabiam de nada, começaram a fazer uma varredura na região para localizar a vítima. Inclusive, foi determinado toque de recolher. Tudo indica que estes sequestradores, que seriam do Boqueirão, localidade de Santa Cruz, agiram de forma independente”, conta um policial que atua no Complexo do Nordeste, formado pelos bairros de Santa Cruz, Chapada do Rio Vermelho, Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina.
Após saber que a cúpula do CV procurava pelos envolvidos no episódio, Gabriel não teve alternativa a não ser se entregar à polícia. A família dele, temendo represália, teria deixado às pressas o complexo.
Fonte:www.correio24horas.com.br
Gabriel Luis foi preso Crédito: Reprodução