Vítima tinha 19 anos e estudava estética. Familiares contam que ela ia ao mercado quando foi atingida por balas perdidas, no bairro da Engomadeira.

Jovem morreu após ser baleada em confronto entre PMs e suspeitos na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma jovem de 19 anos morreu após ser atingida por balas perdidas, na tarde deste domingo (13), durante um confronto entre policiais militares e suspeitos, no bairro da Engomadeira, em Salvador.
Após a ação policial, moradores fizeram um protesto na Estrada das Barreiras, via que dá acesso ao bairro. Além de colocar fogo em objetos na pista, os manifestantes esvaziaram e atravessaram dois ônibus que passavam pelo local. Eles faziam as linhas 1249 – Jardim Santo Inácio x Iguatemi e 1211 – Tancredo Neves / Terminal Acesso Norte x Barra. Ninguém ficou ferido.
Policiais e bombeiros militares foram acionados para atuar na região e apagar as chamas. A rua foi liberada no início da noite, porém os ônibus deixaram de circular na região.
Pouco depois, um novo protesto foi seguido de outra intervenção policial, com uso de escudos, bombas de efeito moral e balas de borracha. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o embate. Nas imagens, os manifestantes correm depois da ação da PM.
Fonte:g1.globo.com/ba