Pesquisa entrevistou 1.092 pessoas de 16 anos ou mais presencialmente em São Paulo nos dias 27 e 28 de maio. A margem de erros é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (29) com as intenções de voto para prefeito de São Paulo mostra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) empatados tecnicamente, com 24% e 23%, respectivamente.
José Luiz Datena (PSDB),Tabata Amaral (PSB), Pablo Marçal (PRTB), Maria Helena (Novo) e Kim Kataguiri (União Brasil) aparecem na sequência, empatados tecnicamente. Veja no gráfico acima.
A pesquisa entrevistou 1.092 pessoas de 16 anos ou mais presencialmente em São Paulo nos dias 27 e 28 de maio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo o instituto, caso o apresentador José Luiz Datena, que aparece com 8% das intenções de voto, e sem o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil), com 4%, a posição de Boulos e Nunes se inverte. O atual prefeito passa a liderar a disputa com 26% ante 24% de Boulos.
A pesquisa adota uma paleta de candidatos diferente do levantamento anterior, feito em março deste ano. Na ocasião, Datena, o coach Pablo Marçal (PRTB) e de nanicos não haviam sido considerados.
Quando observados os dados da intenção de voto espontânea, ou seja, quando o entrevistado não vê a lista de candidatos, Guilherme Boulos aparece na frente, com 13%, seguido pelo prefeito paulistano, com 9%. Veja abaixo.
RejeiçãoO Datafolha também perguntou em quais candidatos os eleitores não votariam de jeito nenhum. Veja os números.
Fonte:g1.globo.com
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) — Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados; Reprodução/TV Globo