Fuga aconteceu na noite de quinta-feira (12), após grupo armado invadir o Conjunto Penal de Eunápolis.
A diretora, o diretor adjunto e o coordenador de segurança do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, foram afastados dos cargos por 30 dias após a fuga de 16 detentos da unidade na noite de quinta-feira (12). A informação foi divulgada na madrugada deste sábado (14), pelo secretário da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, José Castro.
“Também determinei a intervenção imediata na unidade prisional e para termos uma imparcialidade no reestabelecimento dos procedimentos operacionais, afastai a diretora, o diretor adjunto e o coordenador de segurança da unidade”, afirmou.
Durante o afastamento da diretora, o policial penal Jorge Magno Alves Pinto assume o cargo. Os outros dois postos também foram ocupados temporariamente por policiais penais que não tiveram os nomes divulgados. A decisão foi divulgada no Diário Oficial do Estado
Em nota, a Seap informou que a intervenção administrativa da unidade vai durar 30 dias, mas pode ser prorrogada por mais 30, caso seja necessário. Também foi aberta uma sindicância para apurar o caso. As decisões estão relacionadas a imparcialidade nas investigações.
Fonte:g1.globo.com/ba
Seap informou que determinou intervenção no Conjunto Penal de Eunápolis — Foto: Seap