No clube desde o início do Brasileiro, técnico comandou o time em 36 partidas
O Cruzeiro decidiu pela demissão do técnico Fernando Seabra, em meio à instabilidade do time desde o início do mês de agosto. A decisão foi comunicada na manhã desta segunda-feira, após o empate sem gols com o Cuiabá, pelo Brasileirão, no domingo. O clube já trabalha em nome de um substituto.
Contratado ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno, após a demissão do argentino Nicolás Larcamón em abril, mas mantido após a compra da SAF por Pedro Lourenço, o treinador conseguiu recuperar o time na fase de grupos da Sul-Americana e brigar na parte de cima do Brasileirão.
Mas, na reta final de trabalho, lidou com instabilidade de resultados e desempenho no torneio nacional. Nem mesmo a classificação nas oitavas de final da Sula, passando pelo Boca, e a vitória na ida das quartas, contra o Libertad, foram suficientes para segura-lo no cargo. Um áudio vazado do investidor do Cruzeiro, Pedro Lourenço, também balançou a relação no fim de julho.
Em pouco mais de cinco meses de trabalho, Fernando Seabra comandou a equipe em 36 partidas, com 17 vitórias, 10 derrotas e nove empates.
Fonte:ge.globo.com
Fernando Seabra; Cruzeiro x Atlético-MG — Foto: Gilson Lobo/AGIF