Sessão solene será no domingo (1º), na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador. O vice-governador, Geraldo Júnior, também tomará posse.
A sessão solene de posse do governador eleito na Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), será na manhã de domingo (1º), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo, em Salvador. Na ocasião, Geraldo Júnior (MDB), também tomará posse do cargo vice-governador.
Jerônimo Rodrigues está previsto para chegar ao local às 7h30, acompanhado da próxima primeira-dama do Estado, a professora Tatiana Velloso, e será recebido pelo presidente da Alba, o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD).
Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior — Foto: Adriel Francisco/Divulgação
Já os secretários de Estado serão empossados por Jerônimo Rodrigues na terça-feira (3), em uma tenda instalada na área verde da Alba.
Ainda no domingo, o novo chefe do Executivo baiano fará o primeiro pronunciamento à imprensa em área reservada exclusivamente às equipes de reportagem.
A sessão solene, que será no plenário da Alba, vai contar com a participação de outras autoridades baianas como o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Castelo Branco, e da procuradora-geral de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti.
Confira abaixo mais detalhes sobre a cerimônia:
Às 8h, está previsto o início da sessão solene. Caberá ao presidente da Assembleia Legislativa, designar uma comissão de deputados para conduzir o governador e o vice-governador ao plenário.
Após a execução do Hino Nacional pela banda de música Maestro Wanderley, da Polícia Militar, o deputado Adolfo Menezes vai convidar Jerônimo Rodrigues a proferir a leitura do juramento. Na sequência, o deputado fará o mesmo procedimento com Geraldo Júnior.
Em seguida, o presidente da Alba deve convidar o 1º Secretário da Mesa Diretora, deputado estadual Júnior Muniz, para a leitura do Termo de Posse e declaração de bens do governador, que será assinado por Jerônimo Rodrigues. Neste momento, ele será declarado empossado pelo presidente da Alba. O rito se repetirá com o vice-governador.
Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia — Foto: Divulgação
Fonte:g1.globo.com/ba
Foto: Reprodução/TV Bahia