Partida foi transmitida em telão instalado em frente à Fundação Casa de Jorge Amado, no Largo do Pelô.
Os baianos lotaram o Pelourinho, em Salvador, na tarde desta terça-feira (24), estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. Os torcedores assistiram a partida contra a Sérvia ao som do Olodum, em um telão montado em frente a Fundação Casa de Jorge Amado, e vibraram após os dois gols de Richarlison que garantiram a vitória do Brasil sobre a Sérvia.
De verde, azul e amarelo, para reverenciar as cores da bandeira brasileira, os torcedores dançaram com a banda de percussão que mandava energia positiva para a seleção. Em clima de carnaval, os músicos transformaram até o Hino Nacional em axé.
Com a ajuda de baianos e turistas, além dos clássicos do grupo, a banda cantou e tocou músicas como, “Várias Queixas” e “Não me deixe só”. O público pôde conferir o repertório durante a partida, antes, no intervalo após o jogo.
Quando o jogador Richarlyson fez o primeiro gol do Brasil, o público foi à loucura e os instrumentos percussivos da banda vibraram. A situação se repetiu no segundo gol feito pelo mesmo jogador e quem esteve no Centro Histórico de Salvador se arrepiou diante da comemoração.
Pela nona vez, o Pelourinho, um dos pontos turísticos mais movimentados do Centro Histórico de Salvador, recebe a edição da “Torcida Brasil-Olodum” durante os jogos da seleção na Copa do Mundo.
A tradição começou na Copa de 1990, quando os tambores da banda afro-brasileira soaram para mandar vibrações positivas para a equipe brasileira. O “Torcida Brasil-Olodum” começou nesta quinta, mas segue durante os outros jogos do Brasil em 28 de novembro e 2 de dezembro.
Fonte:g1.globo.com/ ba