Com a eleição de Jerônimo Rodrigues, no 2º turno das eleições na Bahia, o Estado vai voltar a ter um professor como governador. O registro é do vereador, e também profissional da área de ensino, Professor Ivamberg (PT). “Pessoa de sensibilidade que, humildemente, carrega até caixas, se necessário: um trabalhador”, disse o petista, em pronunciamento na sessão de hoje da Câmara. O futuro titular do Palácio de Ondina, que assume em 1º de janeiro sucedendo ao seu correligionário Rui Costa, integra o quadro docente da Universidade Estadual de Feira de Santana e foi secretário de Educação no atual Governo, deixando o cargo para concorrer. O último governador baiano que atuou em sala de aula foi Roberto Santos, na década de 70.
Ivamberg também comentou a vitória de Lula, para a presidência da República, defendendo que o momento é de união no país. Otimista, ele observa que a Bolsa de Valores opera em alta, o dólar caiu e a Noruega disponibiliza R$ 2,5 bilhões para a proteção da Amazônia, “sinais do prestígio” do futuro presidente, que eleva a credibilidade do Brasil. O vereador lamenta que o atual chefe da nação, Jair Bolsonaro, não tenha cumprimentado o seu adversário eleito, enquanto dirigentes de várias nações estejam ligando para Lula para parabeniza-lo.
Para o petista, este terceiro mandato do futuro presidente é conquistado diante de “toda sorte de dificuldades, a exemplo das fake news, de 519 operações da Polícia Rodoviária Federal prejudicando o transporte de eleitores no dia da eleição e de uma juíza local liberando carros para a zona rural apenas às 16 horas”.
Fonte:www.feiradesantana.ba.leg.br
Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS