Treinador alemão deixa o comando do clube inglês depois de apenas seis jogos na temporada e após grande investimento na janela de transferências
Fim de linha para Thomas Tuchel no Chelsea. Utilizando as redes sociais, a direção do clube inglês anunciou na manhã desta quarta-feira a demissão do treinador. A derrota para o Dínamo Zagreb fora de casa, na estreia da Champions foi o ato final do alemão à frente dos Blues.
Contratado em janeiro de 2021 após ser demitido do PSG, Tuchel conquistou a Liga dos Campeões, a Supercopa da Uefa daquela temporada e ainda o Mundial de Clubes, batendo o Palmeiras na final disputada em fevereiro deste ano. Atrás do campeão Manchester City e do Liverpool, o Chelsea, no entanto, terminou em 3º na Premier League, dando início às críticas ao trabalho do treinador.
Além de iniciar com o pé esquerdo a Champions de 2022, Thomas Tuchel vinha fazendo campanha muito ruim na atual edição da Liga da Inglaterra, deixando os Blues na modestíssima 6ª colocação (três vitórias, duas derrotas e um empate), já a 5 pontos do líder Arsenal, em apenas 8 rodadas disputadas.
Fonte:ge.globo.com
A queda em Zagreb foi fatal para Tuchel — Foto: Getty Images