Contratação de R$ 5 milhões fica fora dos planos após seis meses
Wellington Rato foi uma das contratações mais cobiçadas e celebradas pelo Vitória, mas a passagem do camisa dez pela Toca do Leão durou apenas seis meses. O jogador está em uma lista de dispensas do clube e sequer foi relacionado para enfrentar o Cruzeiro na última quinta-feira. Depois do jogo, o técnico Thiago Carpini falou sobre a saída do meia-atacante.
- Acho que a frustração do torcedor é a nossa também, é a minha como treinador, e a do próprio atleta. Claro que o cara quer jogar bem, mas infelizmente não aconteceu. Infelizmente às vezes não sai como a gente planejou. Acho que era necessária a saída – começou Thiago Carpini.
- Um jogador do nível dele quando começar a ficar fora, criam-se outras situações que não ajudam muito. Ele também quer jogar, então que siga a vida dele, vai encontrar um caminho, um novo clube, reencontrar o futebol. A carreira dele fala por si só. A gente agradece pelo atleta, infelizmente aqui n
Embora já fosse conhecida a informação de que o jogador está fora dos planos do Vitória, essa foi a primeira declaração oficial de um funcionário do clube sobre o assunto.
Reforço de R$ 5 milhões do Rubro-Negro, o atleta de 32 anos vai deixar o clube com dois gols e cinco assistências em 24 partidas. Ele assinou contrato até dezembro de 2027, e agora procura uma nova equipe para defender.
Fonte:ge.globo.com
Wellington Rato, do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória