Evento na casa noturna, na República Dominicana, reunia políticos, atletas e outras figuras famosas no momento do acidente
O desabamento do teto de uma boate na cidade de Santo Domingo, capital da República Dominicana, na terça-feira (8), matou ao menos 113 pessoas, entre elas estão figuras famosas no país e no mundo.
O cantor de merengue dominicano Rubby Pérez, 69, se apresentava na casa noturna no momento do desabamento e acabou morrendo. O corpo foi encontrado pelos socorristas somente na manhã desta quarta-feira (9).
Dias antes do show em Santo Domingo, Perez havia se apresentado em um restaurante dominicano em Nova York. O perfil oficial dele confirmou o óbito em uma publicação nas redes sociais.
“É com profundo pesar que informamos o falecimento do nosso querido Rubby Pérez. Agradecemos sinceramente todo o amor, apoio e solidariedade que recebemos de sua família, amigos e seguidores durante este momento difícil. Seu legado musical e humano viverá para sempre em nossos corações. Paz à sua alma”, escreveu.
Nelsy Milagros Cruz Martinez, governadora da província de Monte Cristi, no norte do país, também morreu após o desabamento, informou o presidente Luis Abinader. Ela era irmã do ex-jogador de beisebol Nelson Cruz, da Liga Principal de Beisebol (MLB na sigla em inglês).
O irmão prestou uma homenagem a Nelsy nas redes sociais, informando que um velório aberto ao público seria feito para que pudessem se despedir da governadora.
Outras vítimas foram os ex-jogadores da MLB, Octavio Dotel e Tony Blanco, confirmaram as autoridades locais.
Dotel foi socorrido, mas morreu a caminho de um hospital local após ser retirado dos escombros, informou um porta-voz do Ministério do Esporte da República Dominicana.
O ex-jogador, de 51 anos, estreou pelo New York Mets em 1999 e jogou em diversos times até 2013.
Fonte:www.cnnbrasil.com.br