Guilherme Dantas tem deficiência visual desde que nasceu e diz que enxerga com olhos do coração
“Prazer, Guilherme Dantas”. Com essa frase do seu mais novo trabalho audiovisual, lançado neste ano, que Guilherme Dantas diz a que veio. O cantor é o primeiro com deficiência visual a se apresentar no São João de Campina Grande (PB), maior evento junino do Brasil. O show será neste sábado, 8, no Parque do Povo, no centro de Campina Grande.
Para a apresentação, o artista promete trazer seus maiores sucessos e faixas do seu recente projeto. O trabalho audiovisual tem colaborações de artistas conhecidos do mundo do forró, como Xand Avião na faixa “Mantenha a Distância”, além de Dorgival Dantas e Tarcísio do Acordeon.
Esse é o primeiro São João que Guilherme Dantas se apresenta sob a bandeira da Vybbe, produtora artística do nordeste, comandada por Xand Avião. Também são assessorados pela produtora, Zé Vaqueiro, Nattan, Ávine Vinny, Felipe Amorim e Priscila Senna.
Olhos do coração
Cantor, compositor e sanfoneiro, o cearense Guilherme Dantas diz que enxerga com os olhos do coração. Com deficiência visual desde que nasceu, aos 4 anos, iniciou de forma instintiva sua conexão com a música, dominando o teclado através da escuta. Sua habilidade o levou a conquistar diversos prêmios em concurso e a desenvolver sua vocação como instrumentista.
Em 2007, Guilherme recebeu uma bolsa para estudar no Souza Lima, conservatório de música da América Latina, localizado em São Paulo. Na capital paulista, aprimorou seus conhecimentos no piano e explorou diferentes vertentes artísticas.
Fonte:atarde.com.br
Cantor se apresenta neste sábado – Foto: Enzo Souza