Prefeitura lamentou ocorrido e disse que irá apurar causa do problema mecânico no veículo. Mulher de 66 anos sofreu parada cardíaca.
Uma mulher de 66 anos morreu, nesta terça-feira (27), em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, após a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que faria o seu translado para uma unidade de saúde quebrar.
Após o problema com o veículo, a mulher precisou retornar para a unidade de saúde de onde estava sendo transferida e morreu após sofrer uma outra parada cardíaca.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) lamentou o ocorrido durante o atendimento realizado na Policlínica do Parque Ipê. A paciente identificada como Ivonete Santos Nascimento estava internada em estado grave, após sofrer infarto agudo do miocárdio.
Ela deu entrada na unidade pela manhã. A UTI Móvel do SAMU foi acionada para realizar a transferência da paciente para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). De acordo com o SAMU, o quadro era instável e a paciente estava com pressão baixa.
Após a chegada da equipe do SAMU, por volta de 11h35, a equipe estabilizou o quadro clínico da mulher até as 12h30, quando a paciente foi levada para a ambulância. Assim que o veículo saiu, começou a apresentar problemas. De acordo com o motorista, o veículo perdia força na partida.
Uma outra UTI Móvel foi acionada para dar suporte ao atendimento. A paciente foi novamente removida para a unidade de saúde, quando teve uma nova parada cardíaca. A equipe médica ainda conseguiu reverter a situação, mas, na sequência, ela apresentou outra parada, e não resistiu.
O SAMU de Feira de Santana disse que as ambulâncias são revisadas periodicamente. E que UTI Móvel que apresentou problema é um veículo ano 2017, com cinco anos de uso. O órgão disse aida que irá apurar a causa do problema mecânico do veículo.
Fonte:g1.globo.com/ ba
Ambulâncias do Samu atenderam ocorrência de criminoso baleado em Américo Brasiliense — Foto: Reprodução/a cidadeon