A Polícia Federal recrutou em missão oficial para Brasília o delegado e ex-secretário de Segurança Pública da Bahia Maurício Barbosa, denunciado na Operação Faroeste sob acusação de operar um esquema de grampos ilegais e espionagem contra adversários. . Colunistas do UOL Questionada pelo , a PF não respondeu quais atividades específicas Barbosa exercerá, quem foi o responsável por sua requisição ou qual será o tempo de duração da sua missão.
O advogado de Maurício Barbosa, Sérgio Habib, afirmou que o convite partiu do gabinete do diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues, e que Barbosa vai ministrar treinamento para policiais atuarem na segurança pessoal do presidente
e da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. Questionada sobre a informação, entretanto, a PF não respondeu quem foi o responsável por recrutar Maurício Barbosa para Brasília. A segurança do presidente atualmente está sob responsabilidade de um órgão criado na estrutura do Palácio do Planalto, a Secretaria Extraordinária de Segurança Imediata do Presidente da República. Ela é comandada pelo delegado da PF Alexsander Oliveira, que atuou na segurança do petista na campanha eleitoral junto com o diretor da PF Andrei Rodrigues.
Procurado, Jaques Wagner afirmou por meio de nota que”não interferiu” na convocação do seu ex-secretário para Brasília.”Não solicitou o recrutamento de Maurício Barbosa, nem interferiu na sua vinda para Brasília.
Fonte:headtopics.com