São 44 cursos técnicos de nível médio distribuídos em 103 municípios.
Estão abertas, a partir desta terça-feira (18), as inscrições para o sorteio de mais de 14 mil vagas para 44 cursos técnicos de Educação Profissional e Tecnológica nas formas integrada e subsequente ao nível médio.Os cursos, ofertados pela Secretaria da Educação do Estado, estão distribuídos em 103 municípios, com inscrições gratuitas, que podem ser feitas até o dia 27 de junho, exclusivamente pelo Portal Educação.
O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira consiste num sorteio eletrônico, para turmas com mais de 34 inscritos, a ser realizado no dia 28 de junho, com divulgação dos resultados no mesmo dia.
Os candidatos das turmas com menos inscritos terão suas inscrições preservadas para a segunda fase do processo seletivo, cuja inscrição ocorrerá de 3 a 14 de julho, com sorteio eletrônico de vagas previsto para o dia 15 de julho e divulgação dos resultados no mesmo dia.
Podem participar do processo seletivo estudantes que concluíram o Ensino Médio e suas modalidades em instituições de ensino da rede pública de Educação, incluindo as municipais, estadual ou federal.
Também podem se candidatar estudantes que tenham cursado o Ensino Médio em instituições filantrópicas ou em instituições privadas na condição de bolsistas integrais.
Entre os cursos disponíveis estão:
Administração
Meio Ambiente
Nutrição e Dietética
Edificações
Segurança do Trabalho
Análises Clínicas
Finanças
Enfermagem
Logística
Recursos Humanos
Serviços Jurídicos
Informática
Gastronomia
Química
Biotecnologia
Saúde Bucal
Os estudantes sorteados deverão efetivar sua matrícula na unidade escolar para a qual foram selecionados, no período de 17 a 19 de julho. Para isso, o candidato deverá estar munido com a documentação necessária, que inclui:
Via original do Histórico Escolar
Vias originais e cópias legíveis do Registro Geral (RG)
Vias originais e cópias legíveis do Cadastro de Pessoa Física (CPF)
Vias originais e cópias legíveis do comprovante de residência recente (como contas de água, luz, telefone, gás encanado, internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura)
Carteira de Vacinação devidamente atualizada.
Fonte:g1.globo.com /ba
Foto: Divulgação/SEC