Em crise e dependendo do rival Boca Junior para se classificar para a Libertadores, gigante argentino prepara investimento pesado em reformulação do elenco
O River Plate vai investir pesado para reformular seu elenco para 2026. De acordo com o jornal “Olé”, o orçamento do clube para a próxima temporada prevê 20 milhões de dólares (cerca de R$ 107 milhões) destinados a contratar novos jogadores.
Em crise esportiva após ser eliminado do Campeonato Argentino, o River precisa torcer para que o Boca Juniors vença o torneio Clausura. Só assim os Millonarios irão se classificar para a Libertadores. A situação incômoda e os maus resultados fizeram a diretoria se mexer para mudar o elenco.
O primeiro passo já foi dado: oito jogadores vão deixar o River Plate ao fim do ano. Agora, cabe ao técnico Marcelo Gallardo usar o orçamento para contratar reforços.
De acordo com o “Olé”, o River Plate busca até seis reforços nas seguintes posições:
2 volantes
1 lateral-esquerdo
2 meio-campistas
1 atacante
Alvo do Flamengo está entre nomes que interessam
Entre os nomes estudados pelo River Plate, o principal é o do atacante Lucas Beltrán. O jogador esteve na mira do Flamengo na última janela de transferências e foi revelado pelo clube argentino. Hoje, está emprestado pela Fiorentina ao Valencia, mas seu retorno à América do Sul não é considerado fácil.
Segundo o jornal, o atacante uruguaio Darwin Núñez foi oferecido, pois deseja deixar o Al-Hilal, mas não houve avanço. Luciano Gondou, do Zenit, é outra opção.
Outros nomes no radar do River Plate são o atacante Prestianni, do Benfica, e o meia Claudio Echeverri, revelado pelo clube, contratado pelo Manchester City, mas atualmente emprestado ao Bayer Leverkusen. Para a lateral, o principal candidato é Román Vega, do Zenit, da Rússia.
Fonte:ge.globo.com
Marcelo Gallardo, técnico do River Plate — Foto: Getty Images


















