CAS ainda não se manifestou oficialmente após reunião na última terça-feira
O Flamengo se reapresentou na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, com Gabigol à disposição. O atacante treinou normalmente. Ainda sem ser intimado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre a queda do efeito suspensivo do atleta, o clube mantém a programação e planeja relacioná-lo para viajar a Brasília, onde no sábado o time enfrenta o Criciúma às 16h, no Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Gabigol voltou a ser o assunto principal do Flamengo nesta semana, desta vez pela anulação do processo no CAS por falha na intimação à União Federal (o fato faz com que o julgamento precise ser reiniciado e, com isso, o efeito suspensivo obtido anteriormente perde sua validade). A decisão foi tomada em reunião na última-terça-feira, e as partes tomaram ciência extraoficialmente. Porém, até o momento não houve notificação oficial.
A União, que pediu o reinício do processo, é a forma de se referir juridicamente ao Estado brasileiro. Representa o Governo Federal no âmbito interno e a República Federativa do Brasil no âmbito externo, perante outros Estados soberanos e relações internacionais. Neste caso, ela foi acionada porque a disputa no CAS envolve a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), órgão vinculado ao Ministério do Esporte.
Fonte:ge.globo.com
Gabigol e Ayrton Lucas em treino no Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / CRF