Medida é para servidores aproveitarem festejos juninos, que ocorrem antes do fim do mês.
Com a proximidade dos festejos juninos, o governo da Bahia e a Prefeitura de Salvador decidiram antecipar o salário dos servidores. A medida costuma ser adotada no período que antecede as festas de São João.
A gestão do estado anunciou a antecipação na terça-feira (11). Os servidores vão receber 50% do salário no dia 21 de junho. O restante será devidamente pago no dia 28, seguindo o cronograma oficial de pagamentos do funcionalismo estadual.
Já nesta quarta (12), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) usou as redes sociais para informar que os servidores municipais terão 100% do salário adiantado no dia 21. “(…) Para a galera comprar o milho, o amendoim, o licor e curtir o São João em família”, disse o gestor da capital baiana.
Em Salvador, as festas promovidas pelo poder público começam na próxima quinta-feira (13), no Parque de Exposições. Serão 12 dias de festa no espaço, contemplando também as celebrações de Santo Antônio e São Pedro.
Outros palcos serão montados em Paripe, na região do subúrbio da cidade, e no Pelourinho. As atrações vão do forró pé de serra, com nomes como Dorgival Dantas, ao moderno piseiro, com João Gomes.
Fonte:g1.globo.com/ba