Mandados foram cumpridos nesta quinta-feira (14), na capital baiana e em Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador.
Três policiais e um ex-agente investigados por crimes de extorsão e tráfico de drogas em Salvador foram alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos durante a “Operação Olossá”. A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (14), por funcionários do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e agentes da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA).
De acordo com o MP-BA, os mandados foram cumpridos na capital baiana e em Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador.
O órgão informou ainda que a operação ocorreu após uma investigação que teve início depois que a Polícia Federal analisou, em 2020, celulares apreendidos com integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas.
Conforme apuração da reportagem da TV Bahia, os investigados sequestraram a namorada de um traficante do bairro de Cosme de Farias e o extorquiram exigindo armas e drogas em troca da liberdade da mulher.
Segundo a apuração da reportagem, um deles foi cumprido na casa de um dos investigados e outro na sede da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares, documentos e computadores. Não há informações se o traficante que teve o celular analisado pela PF em 2020 segue preso.
Fonte:g1.globo.com/ ba
Policiais suspeitos de extorsão e tráfico de drogas em Salvador são alvos de operação após PF analisar celulares de facção — Foto: Divulgação/MP-BA