Após a missa celebrada pelo Padre João Carlos Falcão, (Paróquia São Gonçalo de Amarante – forania 5), centenas de
homens, mulheres, jovens e crianças, se reuniram no último sábado, 27, na Praça da Matriz na cidade de São Gonçalo dos Campos, em mais uma edição do “Terço dos Homens na Praça com as Famílias”, uma iniciativa do Terço dos Homens Mãe Rainha (Arquidiocese Feira de Santana).

Leandro Rocha – Coordenador de Liturgia no Terço dos Homens Arquidiocese de Feira, foi o responsável pela condução do terço.
Segundo ele, todos que lá estavam foram advertidos a serem os galhos que darão bons frutos nas comunidades, na igreja e principalmente na família.

“Divino Jesus, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção”.
Portanto, se você é daqueles que anseia a paz, o melhor a fazer é rezar.
“Rezar pela paz nesta cidade pela paz nas famílias a conversão dos pecadores as almas do purgatório, os méritos da agonia, pelo Papa Francisco, por Dom Zanoni, Dom Itamar Vian, padre João Carlos a santificação do clero, os doentes e a todos que pediram oração”, concluiu.
Leandro convidou o padre João Carlos para fazer a reflexão do evangelho. Esse, começou com
João 15:1-11― Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o agricultor. Ele corta todo ramo que, estando em mim, não der fruto. E poda todo aquele que der fruto, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Como um ramo não pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira, assim vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim. ― Eu sou a videira, e vocês, os ramos. Se alguém permanecer em mim, e eu permanecer nele, esse dará muito fruto, pois sem mim vocês não podem fazer nada. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e será concedido. O meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.
Padre João, afirmou que no momento de graça todos são chamados a dar continuidade à missão que Deus os confiou.
A Maria, Deus incumbiu a missão de gerenciar Cristo para dá-lo ao mundo.
Na boca de Santa Isabel nós temos a palavra inspirada pelo Espírito Santo, “bendito é o fruto do teu ventre”! Esse mesmo Deus quer que sejamos na vida de todos frutos para a humanidade.
Maria gerou Jesus, um privilégio único na vida dela, porém, no nosso coração devemos oferecer Jesus ao mundo através das nossas ações e testemunho.
Estamos tentados todo tempo a desanimar, mas precisamos aprender com Nossa Senhora que na alegria e aprovação ela deu o “sim” a Deus até no momento que estava no pé da cruz. Então Jesus nos dá como mãe aquela que ele escolheu como genitora.
“Que sejamos galhos, para que não venhamos a secar pela nossa própria inutilidade”.
Objetivo do Terço
O Terço dos Homens, como o próprio nome já sugere, é a oração do terço realizada pelos homens. A missão deste terço é resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades. Eles abandonam seus vícios, abandonam a pornografia, o adultério, as falsas religiões, as seitas secretas e as práticas ilícitas; passam a ser mais presentes, atentos e carinhosos em casa.