O policial Osniésio Pereira Salomão foi morto a tiros na última quinta-feira (15)
O terceiro envolvido na morte do policial militar Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, baleado na noite da última quinta-feira (15), na Avenida Lafayete Coutinho, conhecida como Avenida Contorno, em Salvador, foi preso nesta terça-feira (20).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é apontado como o condutor da motocicleta utilizada durante o crime para transportar o autor dos disparos.
O homem preso é Gabriel dos Santos, de 25 anos, morador da Chapada do Rio Vermelho, no Complexo do Nordeste de Amaralina. O advogado de Gabriel, Lucas Cavalcanti, rebateu as acusações. Segundo ele, o jovem trabalha como mototaxista e foi chamado para realizar uma corrida para o local. “Ele é mototaxista, trabalha, tem uma atividade lícita. Nunca foi preso, nunca se envolveu com nenhum tipo de atividade criminosa. Ele apenas foi solicitado para realizar um corrida de mototáxi e essa pessoa que solicitou a corrida foi quem efetuou toda a ação”, disse em entrevista a TV Bahia.

Gabriel dos Santos Crédito: Reprodução
Ainda segundo o advogado, ao perceber os tiros, Gabriel foi embora do local. “O Vitor pediu pra descer, assim que desceu, o Gabriel seguiu o caminho e logo depois ele ouviu os disparos. Voltou assustado, viu que estava diante de uma cena que ele não conseguiu entender, mas com certeza uma troca de tiros, e assustado foi embora. Mas, não tem, efetivamente, nenhuma participação nessa atividade criminosa”, acresentou.
Na segunda-feira (19), outro homem suspeito de envolvimento com o crime já havia sido preso. Ele foi identificado como Geovane de Oliveira da Silva, de 26 anos. Já Vitor Souza da Silva, apontado como autor dos disparos contra o policial, foi baleado no confronto e morreu no local.
O advogado de Gabriel também revelou que ele já conhecia Geovane. “O Geovane é o proprietário da moto, ele fez a compra da moto pra que Gabriel pudesse exercer a atividade de mototaxista. Então, foi pedido de um amigo”, contou.
Fonte:www.correio24horas.com.br


















