Ação localizou suspeito do crime ocorrido em janeiro no interior da Bahia
A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta segunda-feira (17), o terceiro envolvido no homicídio do adolescente João Henrique Santiago de Santana, de 17 anos, ocorrido em 19 de janeiro deste ano no município de Euclides da Cunha. O investigado, de 26 anos, apontado como executor do crime, foi capturado durante desdobramentos da Operação Extra Terram, que já havia resultado na prisão de outros dois suspeitos no dia 24 de janeiro.
O avanço das investigações e o trabalho de inteligência policial permitiram identificar que o suspeito estava escondido na cidade de Andorinha. Após diligências no local, as equipes policiais realizaram a abordagem e efetuaram a prisão sem resistência.
De acordo com as diligências, o crime está relacionado à disputa entre grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas na região. A apuração reuniu elementos técnicos e informações de inteligência que possibilitaram a identificação da participação de cada envolvido na ação criminosa.
Participaram da ação o Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, o Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação da região de Conselheiro, o Núcleo de Inteligência da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e equipes da Diretoria Regional de Polícia do Interior Norte.
Com a captura do terceiro investigado, todos os envolvidos no homicídio estão à disposição do Poder Judiciário.
Fonte:deolhonacidade.net
Foto/Ascom PCBA



















