O currículo terá carga horária de 32 horas e será exigido para o exercício da profissão.
A Prefeitura de Feira de Santana publicou uma portaria que estabelece um novo curso preparatório obrigatório para taxistas da cidade. O currículo terá carga horária de 32 horas e será exigido para o exercício da profissão.
O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, explicou que a medida acompanha as atualizações legais e busca garantir mais segurança para usuários e profissionais.
“Estamos sempre atentos às modificações do ponto de vista legal, às leis federais e estaduais, procurando fazer com que a legislação municipal reflita os avanços, as proteções e a segurança para as categorias profissionais, especialmente aquelas envolvidas na mobilidade”, afirmou.
Segundo o secretário, a decisão foi tomada em diálogo com os representantes da categoria. “Quem nos conhece e acompanha a nossa gestão sabe que todas as decisões são tomadas em parceria e de acordo com os segmentos envolvidos. No tocante aos taxistas, além das mudanças que já fizemos, como a vistoria bianual ao invés de anual e a inclusão de picapes entre os veículos autorizados, agora atualizamos a legislação para exigir o curso preparatório”, disse.
O curso abordará temas como legislação, comportamento, direção defensiva e outros aspectos fundamentais para a atividade. O secretário destacou ainda que, mesmo com o crescimento dos aplicativos de transporte, os táxis seguem relevantes no setor.
“Todo mundo sabe da existência dos carros de aplicativo, mas ainda existem profissionais que sabem que muitos usuários preferem a segurança do taxista, que é um carro plotado, vistoriado e cadastrado junto à prefeitura. Nossa missão é garantir que o usuário seja conduzido com conforto e segurança por profissionais altamente qualificados”, concluiu.
Fonte:deolhonacidade.net
Foto: Danillo Freitas