Uma das vítima foi baleada em uma tentativa de assalto, na Avenida 29 de Março. A outra foi atingida em uma operação que tinha como objetivo o cumprimento de mandados.
Suspeitos de participar dos ataques criminosos que deixaram um delegado e um policial aposentado baleados em Salvador, entre o domingo (13) e esta segunda-feira (14), já foram identificados e são procurados pela Polícia Civil (PC).
Uma das vítimas é um policial civil aposentado, que foi baleado em uma tentativa de assalto na Avenida 29 de Março. A outra é um delegado, atingido durante uma operação no bairro da Engomadeira. Os dois seguem internados e não correm risco de morte.
Nesta segunda, o delegado-geral, André Viana, se reuniu com uma cúpula operacional, para alinhar as ações de resposta aos ataques, que já começaram nesta tarde. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
“Não vamos descansar até responsabilizar os autores dos disparos que também alvejaram dois moradores do bairro”, afirmou o delegado-geral em nota divulgada pela PC.
Conforme pontuou a PC, atividades de mapeamento, coleta de dados e outras ações estão sendo realizadas na capital baiana. Os casos são investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio de outras unidades da corporação:
Departamento de Inteligência Policial (DIP);
Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco);
Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic);
Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc);
Departamento de Polícia Metropolitana (Depom);
Departamento das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ);
Departamento de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Qualquer informação sobre suspeitos pode ser repassada pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, no 181.
Fonte:g1.globo.com/ba
Delegado-Geral alinha ações de combate a ataques contra policiais na Bahia — Foto: Tony Silva/Ascom PCBA