Crimes aconteceram em Feira de Santana neste ano. Homem conhecido como “Galego” estava escondido no bairro Novo Horizonte.
Um homem de 24 anos foi preso na segunda-feira (29), suspeito de matar um lavador de carros e uma pessoa em situação de rua em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Os crimes aconteceram nos dias 25 de abril e 11 de setembro deste ano, no centro do município.
Segundo a Polícia Civil, o homem, identificado como Antônio Danilo de Oliveira, conhecido por “Galego”, confessou ter assassinado o lavador Jackson de Jesus Silva, em 11 de setembro, e também “Da Lua”, pessoa em situação de rua, no dia 25 de abril.
Crimes a mando de facção
De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH), durante o depoimento o suspeito afirmou que agiu a mando de um chefe de facção criminosa que atua em Feira de Santana.
Ainda segundo as investigações, a organização teria determinado a morte de pessoas em situação de rua e usuários de drogas, com a justificativa de que cometiam furtos e atrapalhavam os interesses do grupo.
No caso da pessoa em situação de rua, o crime ocorreu por volta das 22h, na Praça Monsenhor Renato Galvão de Andrade. A vítima foi encontrada com marcas de tiros no peito e na cabeça. Após os disparos, o suspeito incendiou os pertences próximos ao corpo, e as chamas atingiram a vítima.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que os objetos foram queimados.
Já no crime contra Jackson de Jesus Silva, conhecido como “Jaquinho”, a polícia informou que ele foi atraído até a frente de um lava-jato, na Rua Vasco Filho. O crime aconteceu por volta das 15h.
Testemunhas contaram que Jackson, que morava em frente ao local, saiu de casa ao ser chamado pelo suspeito e, em seguida, foi atingido pelos disparos.
A Justiça já havia decretado a prisão preventiva de Galego. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios no bairro Novo Horizonte, onde ele estava escondido.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar a participação de outros envolvidos nos crimes.
Fonte:g1.globo.com/ba
Homem conhecido como “Galego” foi preso suspeito de matar dois homens em Feira de Santana — Foto: Redes Sociais