Marcos Marinho foi morto a tiros na Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana, em maio de 2023. Suspeito teve mandado de prisão cumprido na quarta (20), em hospital de Salvador.
Um homem suspeito de mandar executar o empresário Marcos Edilho Pereira Marinho foi preso na quarta-feira (20), em um hospital de Salvador. A vítima foi morta a tiros em maio de 2023, em um restaurante na Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), o suspeito, identificado como Oswaldo Benites Filho, teve a prisão preventiva cumprida no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde estava internado após sofrer um atentado na cidade de Ibotirama, na região oeste. A prisão preventiva foi decretada pela Vara do Júri de Feira de Santana.
Após troca de informações entre policiais de Feira e da capital, foi confirmado que o suspeito havia dado entrada no HGE após ser baleado. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Salvador foram até o hospital e cumpriram o mandado no próprio leito onde Benites Filho estava internado.
Após receber alta, ele será encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Marcos Marinho, de 39 anos, era empresário do ramo de consultoria e acumulava mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, onde compartilhava trabalho, viagens e rotina pessoal. Ele foi morto no dia 12 de maio de 2023, logo após almoçar com a esposa em um restaurante da Avenida Fraga Maia.
Em seguida, quando estava na parte externa do estabelecimento, em frente ao local de acesso ao restaurante, homens se aproximaram em uma picape e efetuaram disparos com arma de fogo. O crime foi registrado pela câmera de segurança do estabelecimento.
Fonte:g1.globo.com/ba
Empresário foi morto a tiros em Feira de Santana — Foto: Redes sociais


















