Homem, que é testemunha do crime, alega que mulher não aceitava o fim da relação e atirou na jovem ao ver que ela estava na casa dele, em Itanhém. Suspeita foi encontrada a 91 km.
A mulher de 33 anos investigada por suspeita de matar a adolescente Ana Clara dos Santos Rodrigues, de 17, em Itanhém, no sul da Bahia, foi presa na manhã desta quarta-feira (14), três dias após o crime.
Segundo informações passadas pela Polícia Militar (PM) para a TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, a procurada foi flagrada em um terminal de ônibus de Teixeira de Freitas, a 91 km de Itanhém. A mulher é ex-esposa do homem com quem Ana Clara namorava.
Conforme detalhou a Polícia Civil (PC), após ser conduzida para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, a mulher teve mandado de prisão preventiva cumprido. Ela realizou os exames legais de praxe e está a disposição da Justiça. A polícia não detalhou se a suspeita confessou o crime.
O crime aconteceu na manhã da última segunda-feira (11), no bairro Monte Santo, dentro da casa onde o ex-marido da suspeita mora. O homem é testemunha do assassinato.
Detalhes do boletim de ocorrência apontam que a vítima dormia em um dos quartos do imóvel, quando a mulher chegou para fazer café, o que seria um hábito do antigo relacionamento.
Em determinado momento, Ana Clara dos Santos Rodrigues acordou e foi vista pela ex-esposa do namorado. Ele contou que a mulher deixou a casa e voltou, pouco tempo depois, com uma arma dentro de uma bolsa.
O homem alegou que tentou impedir o ataque, mas a suspeita conseguiu atirar na adolescente e fugiu. Ana Clara chegou a ser socorrida e foi levada para o Hospital Municipal de Itanhém, mas não resistiu aos ferimentos. O caso segue sob investigação da Delegacia Territorial de Itanhém.
Fonte:g1.globo.com/ba
Adolescente foi morta em Itanhém, no sul da Bahia — Foto: Foto: Reprodução/TV Santa Cruz